segunda-feira, 23 de julho de 2012

Whey protein - o que é


# Whey protein


A dieta da proteína proposta pela Revista Boa Forma adiciona aos alimentos que podem ser consumidos o whey protein. Para mim isso era bebida de quem malhava pesado, mas não é apenas isso. Whey protein é uma proteína magra de rápida absorção, pode ser usada para quem quer emagrecer e também para quem quer criar músculos. Saiba tudo sobre ela no seguinte site:

http://emagrecerdevez.com/whey-protein-para-emagrecimento-e-ganho-de-massa-como-utilizar

Por ser uma proteína magra é que os nutricionistas que adaptaram a dieta para a Boa Forma incluíram o whey. Eu resolvi comprar. 

Depois de ler alguns artigos na web (cuidado! selecione sites confiáveis), decidi comprar o whey protein isolado que encontrei em uma farmácia perto de minha casa. Comprei este:


Na primeira farmácia em que fui, ele estava por R$172,00, depois fui a uma loja especializada e comprei por R$155,00. O sabor é de coco, é gostoso.

É interessante dizer que ninguém precisa comprar o whey protein. Você pode encontrar proteína num peito de frango ou em um ovo. A vantagem dele é ser prático, fácil de ser levado para o trabalho e adicionado a um iogurte, por exemplo. Eu prefiro tomar o meu logo após malhar com água mesmo (1/2 medida) e outra no lanche da tarde com iogurte.

Li um artigo interessante sobre o whey no Santa Dieta. Ela pergunta Whey or no to Whey? Antes de comprar o seu, leia o artigo e veja se o whey é bom para você. Para mim foi interessante por causa da praticidade. Concordo com a autora sobre as necessidades que a indústria cria e que nos faz comprar coisas de que nem precisamos. Cada um sabe de si. O Santa Dieta é ótimo e tem receitas muito legais. 

A autora indica um texto ótimo sobre o whey: Whey protein x câncer x diabetes



Alguém sabe uma receita legal com whey? Conte para nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: