segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dieta da proteína de alto valor biológico: Boa Forma

Olá,

Peso aos 50 anos


Como comentei logo no primeiro post, estou muito acima do peso. Meço 1,67 e estou com 70 kilos! Nunca pesei tanto na minha vida. Muitas pessoas dizem para mim: é a idade. Pode até ser, mas eu não vou entregar os pontos. Inaugurei os 50 anos e quero que seja em grande estilo: magra, saudável e feliz. Por isso começa hoje minha reeducação alimentar.

Na verdade eu sei como comer bem, de forma saudável. Fiz um vigilante do peso completo quando tinha 40 anos, atingi minha meta e mantive o peso baixo por muito tempo. Depois entrei na menopausa, descobri que tenho hipotiroidismo e isso deve ter atrapalhado meu peso (desculpinha boba!).

Hoje isso não é desculpa mais. Estou na pós-menopausa, tomo hormônio para a tireóide, ou seja, não há motivos para me enganar, engordei porque me descuidei, comi muito doce (minha fraqueza).

# Dieta da proteína de alto valor biológico


Por que vou começar com a dieta da proteína? Amo carboidratos, sou alucinada por pão, roscas, bolos. O cheirinho de uma rosca recém-saída do forno me alucina. Decidi então cortar o mal pela raiz, nada de carboidratos, nem doces, além disso essa dieta permite um emagrecimento rápido, depois entro na fase da reeducação alimentar.

Recebi minha revista Boa forma  e lá encontrei a nova dieta da proteína (Boa Forma, ano 27, edição 307, julho/2012). Segundo a revista, o expert em obesidade George L. Blacburn, de Harvad concluiu que esta dieta é eficaz, naturalmente por um período curto de tempo. Resolvi segui-la.

Cardápio - alimentos permitidos 


Começo hoje, aí vai o cardápio do dia:

Café da manhã:
  • Café sem açúcar (não estava no programa, mas não sou ninguém sem café);
  • Duas fatias de queijo minas frescal ligth;
  • Duas fatias de presunto magro;
  • Iogurte desnatado;
  • 2 colheres de whey proteína.
Almoço:

  • 1 filé (120g) de alcatra ou filé-mignon grelhado;
  • alface + agrião + rúcula, à vontade;

Lanche da tarde:

  • 1 pote de iogurte desnatado;
  • 1 queijo fundido light;
Jantar:

  • omelete: 1 gema e 2 claras com 2 xícaras de chá de brocólis cozido no vapor.
Ceia:

1 taça de gelatina cremosa de morango com whey protein.

Como eu não tomei o lanche da manhã eu acrescentei a ceia que não estava no programa.

Esse cardápio soma 1000 calorias.


# Alimentos permitidos na primeira semana


Vejam a lista de compras para a primeira semana:
 Iogurte desnatado,
 whey protein,
 leite desnatado,
 alface, 
rúcula, 
agrião, brócolis,
 Queijo cottage, 
ricota ligth,
 presunto magro, 
peito de Peru ligth, 
carne, 
peito de frango,
 file de peixe (salmão, merluza, sant Peter),
 gelatina zero.

No final do dia contarei como me senti. Até lá.

E alguém já fez essa dieta? Conte para nós como foi. Sentiu muita fome? Deu resultado?

6 comentários:

  1. Também estou querendo fazer esta dieta, só que não sei como comprar o whey protein. Me ajude aí, qual o melhor sabor e marca? E aí já eliminou alguma coisa? Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Não é difícil você comprar o whey. Em qualquer farmácia você o encontra. Eu comprei o de coco, o sabor não é ruim, pelo contrário, é até gostoso. Acho que o melhor sabor deve ser o de baunilha, pois o gosto deve se misturar mais fácil ao leite, à água ou ao iogurte. Lembre-se de que o whey não faz ninguém emagrecer, ele é apenas uma proteína, é como se você comesse um peito de frango grelhado em pó.Ele deve estar integrado a uma dieta de baixa caloria. Recomendo o site www.emagrecerdevez.com . Lá você encontrara uma planilha que a ajudará a controlar o seu regime. Você também pode ver nos meus primeiros posts como foi o regime da minha primeira semana. Espero ter ajudado. Se precisar de algo mais, estou aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, td bem? Gostaria de saber como foi essa sua primeira fase da dieta, se deu certo, se vc aguentou... Adorei este blog!! Visitarei sempre.
    Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Só pra completar, é que comecei hoje e estava com muita dor de cabeça de fome. Acabei de "detonar" 3 rabanetinhos e meio pepino. Nem sei se pode rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, desde que fiz esse post comecei a pesquisar sobre as dietas de proteína: Atkins e Dukan. Aprendi também a fazer receitas sem carboidrato com a ajuda de muitas colegas espalhadas pelos blogs. Há uma comunidade ótima no facebook, Atkinsflex. A minha preferida é a Atkins. Nela vc pode comer verduras e proteínas, assim 3 rabanetes e meio pepino não são problema. Eu cheguei a perder. 3 quilos, mas depois descuidei e parei a dieta. Agora vou esperar as festas passarem para recomeçar.

      Excluir
  5. Tais, não passe fome, na dieta de proteínas você deve comer sempre que tiver fome.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: