quarta-feira, 25 de julho de 2012

3º dia da dieta de proteínas de alto valor biológico

Olá, amigas poderos@s,

No 3º dia de dieta, senti mais uma vez fome, mas como dos outros dias não tive desejos alucinados por doce. Após o almoço, fiquei 3 horas e meia sem comer, fiquei  fraca, depois fiz um leite desnatado com whey e minha força se restabeleceu.

O cardápio não sofre muita variação. Nessa dieta é preciso comer proteína em todas as refeições, assim, quando não se come carne, ovo ou peixe, toma-se o whey protein.
Estou pesquisando sobre o assunto, é sempre bom que nós fiquemos bem informados.

Minha primeira dúvida foi em relação ao nome, o que é proteína de alto valor biológico?

Proteína de alto valor biológico é aquela que contém todos os aminoácidos essenciais. Pelo que entendi nosso corpo produz apenas uma parte dos aminoácidos de que precisamos, o restante deve vir da alimentação e aí que essa proteína é fundamental para nós, pois ela traz tudo o que precisamos. Encontramos proteínas de alto valor biológico na carne, no ovo, no peixe e no whey protein.

Lendo um artigo sobre o Whey, descobri que esse alimento pode até ser bastante útil para quem sofre de pressão alta. Assim que terminar de ler o artigo, posto mais informações para vocês.

Importância da informação nutricional


Já contei para vocês que fiz um vigilante do peso quando tinha 40 anos. A reeducação alimentar foi extremamente bem sucedida. Aprendi a comer corretamente, sabendo que nossa alimentação deve ser balanceada. No entanto, o vigilante do peso peca ao não esclarecer seus associados sobre a importância de cada tipo de componente, as proteínas, os carboidratos, as gorduras. Eles passam a receita do bolo, mas não explicam a mecânica da coisa.  Estou percebendo agora que isso é fundamental. Se não soubermos bem a importância de cada ingrediente, poderemos suprimir algum tipo de alimento, focando apenas nas calorias. Esse foi o erro que cometi. Quantas vezes malhei e não comi a proteína que deveria? provavelmente perdi músculo em vez de gordura. Muitos colegas me alertavam sobre isso, mas eu não entendia. Graças a Deus, a informação hoje está mais acessível, basta querer procurá-la.

Comentei com vocês de um site ótimo: www.emagrecerdevez.com .  Lá você encontrará calculadoras, planilhas e tudo o mais que o ajudará a perder peso com saúde. Depois de ler esse site, estou até pensando em abandonar essa dieta e fazer a que ele recomendou. Vou informar-me mais antes de decidir. O que não posso de jeito nenhum é continuar a ganhar peso.



4 comentários:

Deixe aqui seu comentário: