Desde que engordei 10 quilos, estou na luta para emagrecer. Começo regimes e os abandono. Já passei pelo regime de proteínas biológicas, Dieta Dukan e Dieta Atkins. Tenho 50 anos, poxa! Sou uma mulher prá lá de adulta, como é que eu abandono meus objetivos assim? Não sei.
Só sei que como não estou conseguindo. Resolvi então testar o acompanhamento proposto pelo método Dukan. Ele é pago, naturalmente, mas resolvi fazer mesmo assim para ver se com dinheiro na parada eu não desistia.
Funciona assim. Todos os dias, eu recebo um e-mail com minhas instruções para o dia. Há três tipos de orientações: motivacional, alimentar e exercícios físicos. Você recebe um cardápio para as duas principais refeições e também deve preencher um relatório diário. De acordo com suas respostas eles montam a orientação do dia seguinte. Comecei na terça-feira e com 5 dias já perdi 2 quilos.
Se você quiser testar o método, clique no link: Site da dieta Dukan.
O que achei mais interessante no método é o acesso a receitas diferentes, principalmente de sobremesas, já que sou viciada em doces. Hoje fiz o pudim de abóbora. Eu a adaptei um pouco, mas os ingredientes são os mesmos.
Receita:
Pudim abóbora com calda de caramelo
Ingredientes500 gramas de abóbora
2 colheres de sopa de farelo de aveia
500 ml de leite desnatado
4 colheres de sopa de adoçante em pó
1/2 colher de café de canela em pó
1 boa pitada de gengibre em pó
4 ovos
1 colher de café de maizena
Para a calda de caramelo:
8 colheres de sopa de adoçante em pó
4 colheres de sopa de água
1 colher de café de essência de caramelo
1 folha de gelatina
Como fazer:
Pré-aqueça seu forno à 200º. Descasque e corte a abóbora em cubos.. Coloque a abóbora e o leite em uma panela e deixe cozinhar fervendo até ela ficar cozida. Se desejar, coloque um pau de canela para ferver junto.. Raspe um quarto da casca de uma laranja e coloque em água fervente. Escorra após 3 minutos. Bata os ovos no liquidificador junto com a abóbora e os demais ingredientes. Unte bem ligeiramente as formas e despeje nelas a massa. Cozinhe em banho-maria por 1 hora. Deixe esfriar antes de desenformar e adicione a calda de caramelo.
Lógico que não ficou delicioso, mas ficou ligeiramente gostoso e dá para matar o desejo de leite.
Agora pensem nesse pudim feito com leite de coco e leite condensado? Deve ficar muito bom.
Você poderá gostar de ler:
Dieta Dukan bem explicada
dieta da proteína - Revista Boa Forma
Receita Dukan: Polpettone
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: