sábado, 3 de novembro de 2012

Dica de leitura: Cisnes selvagens

Olá,

Uma das minhas atividades preferidas é a leitura. Se eu me tornei a pessoa que sou hoje, agradeço aos livros que li. Por meio deles, viajei o mundo, conheci culturas diferentes, pessoas diferentes. Diverti-me muito e aprendi também.

Por isso, começarei a tratar dos livros de que mais gostei. Um dos que mais me impressionaram foi o Cisnes Selvagens.


Neste livro, a autora conta a história de sua família na China, durante o período de Mao-Tsé Tung. Atualmente, a China está prestes a dominar o mundo economicamente. Ler este livro nos ajudará a entender como é o pensamento desse povo tão antigo e tão radicalmente diferente do nosso.
A leitura é extremamente saborosa. Mesmo tendo muitas páginas, a história é tão interessante que você o lerá rapidamente. Há de tudo nesse livro, amor, suspense, guerra, intrigas. É o mais importante, tudo é real, não foi inventado. As histórias são verdadeiras.
Recomendo muito. A história é tão boa que eu o li duas vezes. A primeira há cerca de quinze anos, e a segunda no início deste ano. Nas duas vezes, eu mergulhei no livro, horrorizei-me com a capacidade humana de maltratar o próximo, admirei a capacidade humana de superar os sofrimentos e seguir adiante. Enfim, é uma história muito bem contada. Aproveitem.

2 comentários:

  1. Olá,

    Segunda recomendação que ouço sobre esse livro. A sua, bastante convincente.

    Boa noite, Amélia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: