domingo, 18 de novembro de 2012

Cookies de coco e cacau Atkins

Olá, amigas poderosas,

Sábado à tarde é a hora do perigo. Dá uma vontade louca de comer um pãozinho de queijo, um bolo, uma rosquinha hum... É um sofrimento. Fiquei rondando a cozinha, voltava para a sala, ia para o quarto e nada da vontade desaparecer. Eu já estava quase atacando o pacote de biscoito recheado ( de que eu nem gosto) de desespero, quando lembrei-me de consultar o site Dukan e o Atkins para ver se havia alguma receita que matasse minha vontade sem estragar a minha dieta. Achei esses cookies. Eu os fiz em apenas 15 minutos. Ficou tão bom, mas tão bom que meus filhos fizeram o favor de devorá-los, quando fui procurar para comer só mais um, cadê?  Eles, como bons filhos que são, ajudaram a dieta da mãe, comeram tudinho.

Quem faz dieta de restrição a carboidrato não precisa passar vontade. Há uma série de produtos que podem substituir o carboidrato. Peguei essa receita no site Atkins e dei uma adaptada. Essa receita contém um pouco de carbo, mas é pouco. Vale a pena fazer.Vejam só:


Cookies de cacau e  coco Atkins

2 colheres (sopa) de:
- farelo de trigo
- farelo de aveia
- coco ralado puro
- adoçante culinário

1 colher de manteiga;
1 colher de cacau;
1/2 colher de fermento em pó;
canela em pó;
1 ovo

Misture tudo. Faça bolinhas e achate-as no formato de biscoito.
Leve ao forno brando por 10 a 12 minutos.

Fácil, não é? Ficaram deliciosamente crocantes. Eles podem ser consumidos por quem está na fase de perda contínua Atkins.

Para quem faz a dieta Dukan, é só tirar a manteiga. O resto é idêntico.
Depois que fiz, pensei que seria interessante acrescentar pedaços de castanha do pará.

Receita de bombom lowcarbs:

Pessoal, este site é muito bom. Vejam a delícia de bombom lowcarbs: bombonzinhos rapidinhos

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: