sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Livro: A vida de Pi

Amigas Poderosas,





Estou lendo  A vida de Pi. Estou amando. O livro é maravilhoso, traz aventura, reflexão, suspense, tudo o que um bom livro deve propíciar.  O autor é alvo de polêmica, pois  é acusado de ter plagiado o livro Max e os Felinos. O próprio autor diz no prefácio que se baseou nesse livro  de Moacir Scliar. Como não o li, não posso dar minha opinião a respeito. Sei apenas que há diversas maneiras de se contar uma história.  O próprio Moacir afirma que não se trata de plágio, então não é.

De qualquer forma, recomendo muito a leitura de A vida de Pi. Estou louca para assistir ao filme baseado nesse livro, sei que como sempre vou me frustrar, o livro é sempre melhor. Mas acho interessante a transposição do livro para outra linguagem. A crítica tem falado muito bem do filme.

Vou procurar ler o livro de Moacir Scliar e depois dou minha opinião sobre o suposto plágio.

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: