segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dica de turismo: Rio Grande do Sul

Amigas poderosas,

Em novembro do ano passado, realizei um sonho antigo, conhecer Gramado. Como não tínhamos mais férias, optamos por fazer uma viagem curta, perto do feriado de 2 de novembro. Fizemos a viagem em 5 dias. Esse tempo foi o ideal.

Nós nos hospedamos no Intercity de Caxias do Sul.  Alugamos um carro e  assim pudemos conhecer toda a região, fizemos a rota do vinho e a rota romântica.

Uma das atrações que recomendo é  o passeio de Maria Fumaça entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul. Por 23km, você conhece lugarejos encantadores. Durante o trajeto, artistas tocam música e contam piadas. Pode-se também desgutar vinhos e espumantes da região. Gostei muito do passeio.  Vale a pena. Vejam a foto:


Outro passeio tradicional e imperdível é a rota do vinho. Você pode visitar uma das inúmeras vinícolas, conhecer o processo de fabricação de vinhos e espumantes, fazer um curso rápido de degustação de vinhos e maravilhar-se com a paisagem.



Gramado é maravilhosa. Parece que você está em outro país. Achei tudo lindo. Depois fomos a Canela, também muito graciosa.

Fomos também a Farroupilha. Lá há um centro de compras de roupas de frio. Há malhas e casacos maravilhosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: