domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lemon curd low carb

Olá, pessoal

Essa receita não é nova e está em um blog americano muito bom. Apesar disso, resolvi fazer com uma leve adaptação. A americana usou mel e eu resolvi usar adoçante liquído.

Veja a foto:


Gente, ficou muito bom. O lemon curd pode ser usado como recheio, como cobertura de cupcake ou como componente de outra receita. Eu preferi usar como ingrediente de uma mousse.

Abaixo a receita:

Lemon curd

3 gemas
50 ml de suco de limão siciliano
80 gramas de manteiga
1 colher de sopa de raspa de limão siciliano.
40 gotas de adoçante líquido: ciclamato e sacarina (só adicionei depois de cozido).

Modo de fazer:

Em uma panela de fundo grosso, coloque as gemas e o suco de limão, misture bem.
Acrescente a manteiga e leve ao fogo baixo sempre mexendo (baixo mesmo, caso contrário pode talhar). Assim que perceber que a mistura está engrossando retire do fogo e mexa bem. Depois volte ao fogo e repita essa operação até engrossar.

Esfriou levemente, acrescente o adoçante desejado. Eu usei em gotas porque não queria acrescentar mais carboidratos à mistura. Isso fica a seu critério.


Agora é que vem a receita de mousse de lemon curd e coco

Uma porção de lemon curd (toda a receita acima)
200 ml de leite de coco
gelatina sem sabor
200 ml de água fervente

Dissolva a gelatina,
Bata todos os ingredientes no liquidificador
Leve à geladeira.

Rendeu 6 potinhos que pretendo degustar em seis dias (delícia). Segundo o  fatsecret, cada potinho contém:
 gordura:  24,97
 proteína: 10,51
 carbs liq: 1,16

Espero que gostem. Abraços.

Dieta low carb

Olá, pessoal

Estou sempre falando de dietas neste blog. Quem se deu ao trabalho de ler meus posts (meus seis leitores), viram que eu comentei sobre a dieta Dukan, sobre a Atkins e sobre outras mais. Essas postagens refletem uma necessidade minha: perder peso e nunca mais achar!!!

Quando cheguei aos 50, trouxe na bagagem uns quilinhos indesejáveis. De tentativa em tentavia, consegui foi engordar mais ainda. Como isso foi possível? Creio que por causa da própria idade e da forma de alimentação que eu estava seguindo. Ela me causava compulsões, sempre por doces, pães, roscas, bolos, chocolates.

Tentei várias dietas, tentei até a subutramina. Eu só consegui usar essa substância  por dez dias, pois ela me tirou o sono. Foram dez dias sem dormir. No décimo dia, apesar de ter perdido 2 kilos, eu estava exausta. Desisti.

Depois disso, fiquei um tempo matutando, altamente insatisfeita com o meu peso (cheguei aos 72k!!!  : (   Fiquei realmente infeliz, me sentindo feia e com muito receio pela minha saúde. Decidi dar um tempo, esperar as festas de fim de ano, férias e só depois voltar a pensar em dieta.

Assim, devagarzinho comecei a ler novamente o material que o pessoal  do grupo Atkins postava no facebook. Vi tanta gente perdendo peso com essa dieta. Fiquei animada, mas como já tinha feito essa dieta antes (por uma semana), resolvi ler bastante a respeito para fazer tudo certinho. No grupo do facebook, li o livro: Uma nova dieta para uma nova você, pesquisei na internet, li vários textos do site emagrecer de vez e devorei o maravilhoso blog do Dr. Souto.  Daí resolvi começar.

Para quebrar o paradigma do regime que começa na segunda e termina na terça (eu vivi isso), resolvi começar a dieta no domingo. De lá até aqui já são 22 dias. Nesse período perdi 4,5!!! (eba!!).

A primeira semana foi difícil. Principalmente o café da manhã. O pão mais do que uma guloseima é um hábito e uma facilidade. Não tem ideia do que comer? pão com manteiga e pronto. Quer um lanche no jantar? pão com frango, queijo, presunto e que o aparecer mais. Assim, senti falta do pão, mas como queria emagrecer, fiquei firme, pois perdi facilmente 2 quilos. Sei que era apenas água, mas ela estava lá, não estava? pois foi embora e espero que não volte nunca mais.

Na segunda semana, já estava mais acostumada. O pão era só uma vaga lembrança.  Depois de ler todos os problemas causados pelo trigo e demais grãos no site do Dr. Souto, resolvi mesmo riscar o pão e companhia de minha vida.

Também resolvi não me enganar com gelatinas diet, suco diet e outros alimentos que escondem carbos e açúcar. Se é para enfrentar, vamos de frente. É comer proteína (em quantidade moderada), carboidratos complexos (saladas, verduras) e muita, muita água. Adoçante eu uso, porque também não sou de ferro. Mas devargazinho vou atingir meu objetivo.

Enfim, hoje, 16-2-2014, estou com 65,5.  Sei que de agora em diante a perda de peso é mais lenta, mas sei também que será constante.

Abraços a todas.