domingo, 17 de março de 2013

Dica de livro: Garota exemplar

Olá, Pessoal.

Faz um tempão que não coloco nada aqui. Durante a ausência li muito. Tratarei hoje de um livro ótimo: Garota exemplar.  O interessante dele é a estrutura narrativa. Um capítulo é narrado pelo marido, o outro traz o diário da esposa. Ou seja, é daqueles livros que nos fazem perder a hora. Você promete a si mesma ler apenas mais um capítulo, que  invariavelmente acaba em suspense. Daí cede à tentação e diz que vai ler só mais um, e essa toada prossegue até você perceber que passou a noite acordada. Em todo o caso, não é tempo perdido, a história é realmente ótima.

O tema é o desgaste do casamento. Ao terminar a paixão, você vê o outro como  ele realmente é. Segundo a autora, há mais ainda, você se permite ser o que realmente é, cansou de mostrar aquilo que acha que o parceiro quer ver. A frustração é natural, mas paixão também cansa. Quem quer viver a vida toda em uma gangorra de emoções? É ótimo poder ser quem você realmente é, sem máscaras. É ótimo ser aceita por isso.

O chamada para o livro diz que ele desbancou 50 tons de cinza. Nada mais fácil, pois 50 tons é chato e mal escrito. É uma Sabrina com uma dose mal planejada de pimenta. Garota exemplar é incomparavelmente bem escrito. Recomendo a leitura. Recomendo ainda que você comece a lê-lo em um fim de semana em que não tenha nada para fazer, pois garanto que vai chegar atrasada a todos os eventos.

Se quiser ler uma resenha bem escrita, acesse este link aqui . O meu post é só para dar a minha impressão e recomendação do livro. Há resenhas melhores, então não vou perder tempo com isso.

Abraços,