sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Doces lembranças

Amigas Poderosas,

Uma das coisas mais gostosas da vida é comer. Nunca fui cozinheira e nem gosto muito de cozinhar, mas aprendi que as refeições unem a família, os amigos, celebram a vida, comemoram vitórias, fortalecem laços. Hoje, aos 50 anos, curto muito os domingos com minha família. Meu marido cozinha (e cozinha muito bem), eu lavo a louça, pico os ingredientes, tomo vinho na mesma taça em que ele, conversamos com os filhos e as noras de forma descontraída, enfim temperamos com amor laços sólidos.

Pequenos rituais semanais que se tornarão no futuro doces lembranças, como as que guardo de meu sogro, já falecido. Ele fazia parte desse ritual dominical e tinha toda uma técnica especial para fazer o arroz (ficava delicioso, soltinho). Lembro-me dele, lavando o arroz e colocando-o ao sol para secar. Em seguida, ele fritava o arroz até que ele todos os grãos ficassem soltos. Só aí ele colocava o sal e o alho. A água era medida milimetricamente e tinha que estar quente. O final do cozimento também tinha sua técnica. Ele molhava a mão em água e passava do lado de fora da panela, se fizesse determinado som, estava bom, mas a panela não poderia ser aberta ainda. O resultado era um arroz de comer rezando. Durante esse processo,   eu, ele e meu marido, preparávamos o almoço, tudo temperado com risos e conversas. De vez em quando eu colocava uma música e a cantava com minha voz desafinadíssima. Ele brincando perguntava se eu estava com dor de barriga. Eu ria e continuava cantando para desespero deles.

São lembranças assim que quer deixar para meus filhos. Gestos simples e corriqueiros, mas que demonstram todo o amor que tenho por eles.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dica de Restaurante em Orlando: Margaritaville - Citiwalk

Poderosas,

Adorei um bar que visitei em Orlando. Localizado no Citiwalk, na Universal, o Margaritaville é uma animação só. Você ouve boa música e come um gostosa comida mexicana. duas garotas em pernas de pau animam a plateia. Há também apresentação de grupos musicais. Adorei.





Nota: 10 com louvor.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dica de Restaurante em Orlando: Chicago Uno Grill

Poderosas amigas,

Ganhei 2 quilos e 700 gramas em 17 dias. O efeito sanfona é cruel, perdi 2 e ganhei um pouco mais. O que fazer agora? Dieta, né. Recomecei com o cardápio do 1º dia. Não foi tão difícil assim, senti um pouco de fome à tarde, mas nada que eu não pudesse  suportar até a próxima refeição.

Para saber por que eu ganhei novamente os quilos perdidos, vejam os deliciosos pratos abaixo. O 1º foi o meu e o segundo o de meu marido. Recomendo esse restaurante para quem for a Orlando: Chicago Uno  Grill.  O lugar é muito bonito, com drinques também deliciosos. Os pratos gostosos e não tão gordurosos. Vejam:



Você pode encontrar este restaurante na International Drive em Orlando.

Bye.

domingo, 26 de agosto de 2012

Dica de Orlando: BB King

Olá, Poderosas colegas,

O que três cinquentões podem fazer em Orlando? Divertir-se à beça. Ir aos parques, brincar em todos os brinquedos, comprar e ir aos barzinhos. Recomendo um muito legal: o BB King. Esse é um clube de jazz, lá você pode comer, beber, ouvir música e dançar. . Vejam as fotos do lugar:



 
 
Adorei o local. Ele fica localizado no Point Orlando, na International Drive.
 
Nota: 10.  Recomendadíssimo.
 
Até a próxima.

sábado, 25 de agosto de 2012

Dicas de Restaurante em Orlando: Red Lobster

Olá, amigas poderosas,

O Red Lobster é uma rede de restaurantes americana especializada em frutos do mar. O lugar é muito bonito, bem decorado e charmoso. A comida é gostosa, mas exageram na gordura e logo você fica enjoada.

Eles servem como entrada um pãozinho que é espetacular, é tão gostoso que às vezes dá vontade de ir lá apenas para comê-lo e não a camarão e lagosta.

Os drinques são lindos visualmente e alguns são também deliciosos. Na primeira vez em que fui lá, pedi um que era uma verdadeira obra de arte, mas o gosto era de xarope de framboesa misturado com ki-suco, uma decepção. Na outra vez, pedi o bahama mama.... hum... delicioso! vejam só:


Ele é um frozen de frutas tropicais, com um pouco de rum. O gosto que mais sobressai é o de manga. Mesmo tendo rum, o teor alcoólico é baixo e ninguém fica tonto com ele. Recomendo.


Nota para o Red Lobster: 8.

Até mais.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dicas de Orlando: Waffle House

Poderosas amigas,

Em julho comecei a dieta das proteínas por estar com 70k. Em duas semanas perdi 2 quilos, fato que comemorei aqui no blog. Logo em seguida, viajei para Orlando, Flórida, e resolvi interromper a dieta enquanto durassem as férias. Contarei como foi o meu cardápio durante este período ( he,he, engordei tudo de novo, né!).

Começarei com o típico café da manhã americano. Este foi numa casa muito famosa na Flórida: a Waffle House.  Vejam só:


Esse é o café da manhã padrão: por 7 dólares, você pode escolher entre bacon ou presunto,  batata, ovos mexidos ou fritos, torrada ou pão de minuto e waffle salgado ou doce. Ou seja, o café da manhã é uma refeição muito importante, mas esse é um exagero. Pedi o café tradicional para mim e para meu marido, mas nós dois não conseguimos comer tudo. O casal em frente pediu um desse para cada um deles, não é a toa que estão obesos.

Fomos na Waffle house próxima a Daytona Beach, não gostei dela, o banheiro estava sujo, com pia velha e enferrujada. Tudo com o ar meio engordurado. Como é uma franquia, pode ser que outra seja melhor.  Eis o aspecto do lugar:





Encontrei lá algo que só havia visto em filmes:






Nota para a Waffle House: 5.

Bye, bye.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Voltei da Terra da Magia

Olá, Poderosas,

O blog esteve parado por quase um mês, pois estive na terra da Magia e das compras enlouquecidas. Não postei nenhuma mensagem lá, pois não tinha tempo e nem acesso fácil à internet. Agora estou de volta, pronta para contar para vocês sobre a minha dieta, dicas de viagem para Orlando. Recebi muitos emails pedindo informações sobre a minha dieta e sobre como fazê-la, fiquem tranquilas que contarei tudo. Cheguei hoje quinta-feira e não tive tempo nem de arrumar as malas, mas prometo que amanhã coloco o blog em dia.

Um beijão para todas.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Receita: conserva de abobrinha

Olá, queridas Poderosas,

Minha amiga Hebe, de Unaí/MG, ensinou-me uma receita deliciosa e naturalmente light: conserva de abobrinha.





Você pode fazê-la com abobrinha menina (essa da foto), ou fazer com abobrinha italiana (dizem que fica melhor). Eu sei que a minha ficou deliciosa.

A receita é a seguinte:

Ingredientes:

  • Abobrinha (italiana ou menina);
  • cebola;
  • alho fatiado;
  • orégano, cebolinha, salsa, coentro e sal;
  • pimenta a gosto (dedo de moça, de cheiro ou do reino);
  • azeite;
  • vinagre.

Como fazer:

 Coloque água para ferver. Enquanto isso, faça um vinagrete com os temperos, o azeite e o vinagre e coloque-os em um recipiente.

Corte as abobrinhas em rodelas bem finas. Quando a água ferver, desligue-a e jogue as abobrinha lá. Deixe por alguns poucos minutos, o suficiente para que a abobrinha cozinhe um pouco. Ela deve ficar al dente.

Escorra a abobrinha e jogue-a ainda quente sobre o vinagrete, tampe tudo, para que o calor da abobrinha levemente cozida dê uma murchada nos temperos. Experimente e corrija o sal.

Coloque a conserva em um recipiente de vidro previamente fervido. Cubra a conserva com vinagre.
Depois é só se deliciar.

O melhor de tudo é que abobrinha é carboidrato complexo, é de baixa caloria e muita vitamina. Pode comer sem culpa.

Se alguém testar a receita, conte para nós como ficou e o que achou.

Até logo.